domingo, 30 de janeiro de 2011

Pausa para respirar

Quem acompanha o blog (o pai do Fábio, o Sérgio, por exemplo, que eu ainda não conheço, mas já admiro), deve ter percebido o meu leve desaparecimento dos últimos dias. Fiquem tranquilos. Eu não fui sequestrada e não viajei para o Butão (ainda...). Estava respirando, curtindo um momento importante e me permitindo não me cobrar tanto. Coloquei como meta pessoal escrever um texto por dia no blog. Super bacana pela questão da disciplina e pelo exercício de ir jogando "no papel" as minhas ideias. Mas transgredir também tem sido uma máxima na minha vida. Transgredir, surpreender, planejar menos, deixar a vida me levar. Pior, eu estou adorando a ideia. A Andréa sempre super "certinha" e planejada surpreendeu a si mesma nos últimos tempos. Dia destes, cheguei num evento de um cliente querido apenas para curtir e parabenizar a equipe que trabalhou comigo (brilhantemente) no projeto. Eu não fiquei espiando cada pedacinho da história, mandando as pessoas fazerem isto ou aquilo nem critiquei um ou outro detalhe que possam ter saído diferente "do que eu teria feito". Consegui delegar mais, controlar menos e, com isto, causei uma certa ansiedade nas pessoas. Divertido isto. Como assim, a Andréa não vai querer saber / controlar tudo tudo? Não. Vai querer saber, acompanhar o necessário. Vai querer uma equipe mais independente e madura. Vai fazer uma festa de casamento "colaborativa", construída por uma comissão de amigos maravilhosos, envolvendo-se minimamente nos detalhes da história. Nossa, tirei umas duas toneladas das costas com estas decisões dos últimos dias. Engraçado que as pessoas não estão me reconhecendo muito. Confesso que nem eu estou. Mas estou adorando re-descobrir esta Andréa que estava sufocada e doida pra sair e respirar um pouco. Tomara que ela consiga borboletear por aí e que, agora que se permitiu sair do casulo, consiga voar mais leve e colorida. :)

* pra compensar a minha ausência dos últimos dias, acabei "cuspindo" três textos assim, no susto. Estão todos aí, como sempre, sem revisão nem críticas. Eu simplesmente os deixo sair. E depois vejo no que dá. Simples assim.

4 comentários:

  1. Tô precisando fazer umas aulas contigo, guria! risos
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea
    É sempre um grande prazer acompanhar boas histórias e o teu blog, além delas, traz boas mensagens de otimismo.
    Uma hora, para te distrair e se tiveres um tempo, leia as histórias quase verídicas que conto em meu blog (Boteco Ressonante), sob o pseudônimo de Enzo Capel.
    O endereço é http://botecoressonante.blog.terra.com.br/.
    Um abraço e parabéns pela novíssima fase em tua vida!
    SERGIO MULLER

    ResponderExcluir
  3. Caro Sergio. Fico feliz com as tuas palavras e por perceber que o dom do Fabio tem muito da genética. Obrigada pelo teu carinho e por acompanhares o blog. Espiei o teu. By the way, por que Enzo? Teu amigo imaginário da infância? Um abraço, Andréa

    ResponderExcluir
  4. Olá Andréa
    Achei ótima a origem do Enzo, mas na minha infância acho que as crianças nem tinham nomes...
    Um grande abraço e de vez em quando passa lá no meu blog para me ajudar nas histórias.
    Um abraço
    SERGIO MULLER

    ResponderExcluir