sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"A vida é muito curta pra ser pequena"

Eu não sei ao certo quem foi o verdadeiro autor desta frase. Parece que chama-se Benjamim Disraeli. Não importa. Ela faz realmente sentido pra mim. Trata-se quase de uma releitura da famosa: "não deixe para depois o que pode ser feito hoje" que, por coincidência ou não, minha mãe me citou há poucos minutos por telefone.  "Tá", você pode estar se perguntando. "Por que isto agora, Andréa?" Porque simplesmente eu estou cansada de olhar ao meu redor e ver as pessoas desperdiçando suas vidas com bobagens. Porque eu estou cada vez mais convencida de que as coisas podem ser mais simples e que complicamos demais. Quanta energia pelo ralo, senhor! Pessoas que se magoam por nada, casais apaixonados que ficam "se bobeando" por coisinhas sem a menor importância, trabalhos super demandantes com pouco resultado prático (e que nos orgulhe). Quantas vezes me peguei sofrendo por antecipação pelo que poderia acontecer, quem sabe, no dia ou na semana seguinte... Eu não sei se isto é um sintoma da idade, ou maturidade, mas tenho tentado ver o mundo de um jeito mais leve. Pode ser o tal óculos rosa, mas eu ando meio cansada demais para me estressar. Penso quinhentas vezes antes de entrar numa briga (claro, não sou de ferro, mas a criatura tem que ser boa pra me tirar do sério ultimamente). Tenho curtido ficar em casa, dormir e apreciar as coisas ditas singelas. Definitivamente, eu não preciso de uma ilha nem de uma coleção de joias caras para me realizar. Esta coisa de correr atrás de algo que eu nem bem sei o que é não me apetece. Quero curtir o agora, viver o hoje. Não abro mão de fazer planos, de crescer emocional e intelectualmente, de enxergar planos realizados. Mas minha prioridade hoje é não deixar minha vida se apequenar e aprender a viver os momentos. Minha mãe, mais uma vez na história, foi quem me alertou para isto há alguns meses. Me pediu para viver um dia de cada vez, sem pensar demais. Seguir meu coração, enfim, e deixar o tal cérebro mega racional e castrador um pouquinho de lado. Estou tentando. Estou conseguindo. E estou bem feliz com os primeiros resultados.Oooooommmmmmmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário