terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lua cheia na veia!

Eu fui criada pra ser bem cética. Tudo bonitinho, certinho, dentro das fórmulas e da normalidade. Mas sempre teve um lado meu de travessuras que ousava navegar por mares desconhecidos da criatividade, brincadeira, espiritualidade quem sabe, mesmo sem eu saber muito bem o que isto tudo significava. Com a melhor das intenções, os pais, o colégio, a sociedade acabaram tolindo um pedaço de nós tão lindo e importante. Ninguém fez por mal. Simplesmente o fizeram porque "sempre foi assim." Pois bem, agora, ao que parece, tem um monte de coisas sendo questionadas. E o que parecia "coisa da cabeça das pessoas" começa a fazer muito sentido. Não sei quanto a vocês, mas não consigo evitar de enxergar que muita coisa está mudando. Se eu, exatamente euzinha que vos fala agora, estivesse vivendo na época da minha avó, muito provavelmente não estaria sentindo, vendo, observando, experimentando tudo isto. Não deve ser por acaso que caí neste mundinho justo nesta hora tão simbólica. Da cética de alguns anos atrás tem surgido uma Deinha que me encanta / me assusta na mesma proporção. Ok, talvez assuste mais do que encanta às vezes. Cuido pra quem eu falo, como eu falo, quando eu falo. Mas está difícil demais esconder de mim mesma um monte de coisas. Por exemplo?
- Anjos existem. E não têm necessariamente asas. Eles se encontram e sequer precisam comentar o assunto. Eu mesma conheci uma dezena deles nos últimos tempos.
- A lua cheia mexe demais comigo, com a Humanidade. Não tem como negar. Chega a ser matemático. Hoje, mais que nunca, senti o efeito dela. E sequer lembrava da sua existência com este dia / noite de tanta chuva.
- Ser espiritualizado não tem nada que vem com ser religioso. E ter abertura para entender esta sutileza deixa tudo bem mais leve.
- Não podemos fugir do que somos e do que viemos fazer. Tem que ter algo maior. E não é só a coisa de ganhar dinheiro, conquistar o mundo. É muito mais que isto.
- Finalmente, as máscaras já começaram a cair. Quem aguenta olhar pra tudo isto?